Acidente

Criança morre atropelada e arremessada contra árvore em São Gonçalo

Motorista não prestou socorro e fugiu do local

Uma testemunha diz que a vítima teria sido arremessada contra uma árvore
Uma testemunha diz que a vítima teria sido arremessada contra uma árvore |  Foto: Reprodução
 

São Gonçalo - Uma criança de 10 anos morreu após ser atropelada por um carro em uma rua no bairro Pacheco, em São Gonçalo. O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (5).

A menina Miriã Quintanilha dos Santos estaria em uma calçada na companhia da tia. Segundo testemunhas, o motorista não prestou socorro e fugiu do local. 

O corpo da pequena foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (ML) de Tribobó, pouco depois das 22h, segundo o Corpo de Bombeiros. 

Acidente aconteceu em uma via importante para moradores dos bairros Pacheco, Laranjal e região. A Rua Alzira Vargas faz ligação com a Rodovia Estadual RJ-104, que liga São Gonçalo ao município de Itaboraí. 

Através das redes sociais, moradores contaram que o veículo estava em alta velocidade. Um dos relatos diz que a vítima foi arremessada contra uma árvore. 

O carro estava em alta velocidade. Foi aqui na esquina da minha casa. O impacto foi grande que daqui de casa deu para ouvir. E todos da rua correram pra ver. A criança foi arremessada até a árvore e já caiu desacordada e veio a óbito no local ,
 

Vizinhos alertam que é comum a circulação de carros em alta velocidade pela extensão da via, principalmente após o recapeamento do asfalto. Eles cobram a instalação de quebra-molas. 

"Depois que passaram aquele asfalto, os carros só faltam voar de tão rápido e isso a qualquer hora do dia. Agora teve que acontecer uma tragédia para providenciarem os quebra-molas de volta. Meus sentimentos aos familiares, que Deus possa confortar o coração dessa família", publicou outra moradora.

A Secretaria Municipal de Transportes informou que toda a via estava devidamente sinalizada, dentro do que rege o Código Nacional de Trânsito.

Já a Polícia Civil disse que diligências estão em andamento na 74ª DP (Alcântara) para apurar as circunstâncias do fato. Agentes realizaram perícia e aguardam o resultado dos laudos.

< Da Zona Oeste à Zona Sul! Cabral já está em presídio dos Bombeiros Operação mira fraude de licitações em órgãos estaduais <